sábado, 28 de agosto de 2010

Um amor de verdade (texto)

Era uma tarde de sábado, e Miguel se mudou para perto da casa de Júlia. Os dois se tornaram bastante amigos apartir daí. A amizade deles foi crescendo cada vez mais e Júlia começou a se sentir uma coisa mais forte pelo Miguel.
Quando ela percebeu, estava super apaixonada por ele...Então não sabia o que fazer e foi até a casa de sua melhor amiga Marta:
Júlia: -Oi Marta!
Marta: Oi Júlia, o que vc esta fazendo aqui?
Júlia: - Eu vim me abrir com você amiga!Estou muito apaixonada pelo Miguel, mas tenho medo de me declarar e a nossa amizade acabar!O que eu faço?
Marta: -Bom... se vc o ama de verdade, você tem que falar tudo que sente por ele!
Júlia: -Mas e se ele me esnobar? E se isso interfirar na nossa amizade?
Marta: -Ai amiga...é muito complicado...deixe que o tempo resolva....

Quando Júlia chega em casa, ela se tranca no quarto, deita na cama e começa a chorar. Os dias se passam e Júlia continua trancada no quarto, chorando sem para. Sua mãe fica preucupada e vai até lá:
Dona Lucia: -Filha, porque você tá chorando tanto?
Júlia: -Ai mãe...porque a vida é tão complicada...eu amo tanto o Miguel, mas não sei como falar para ele...queria que fosse mais facil...
Dona Lucia: -Filha,quando a gente ama, agente sofre muito mesmo, mas logo passa, você vai amar outros garotos por ai... vai que vc encontre alguém muito especial... só quero te ver feliz.
Júlia: -Ah se fosse tão fácil assim...só queria que ele me amaçe o quanto eu o amo mãe!Eu o amo tanto que as vezes da vontade até de morrer!
Dona Lucia: -Que isso filha!Não fale uma coisas dessas!
Júlia: -Mas é verdade mesmo mãe!

Ela se deitou e dormiu.No outro dia áas 11:00 ela acorda ainda pensando se iria contar ou não para ele que ela o amava...derrepente o celular dela toca, ela ve no visor, era o Miguel!
Ela não atende.Ele liga de novo e ela resolve atender.
Miguel: Alô, Oi Julia, tudo bem?
Júlia: -Oi, tudo sim!-ela responde chorando um puco ainda.
Miguel: -Que voz é essa, esta tudo bem?
Júlia -Nada não,esta tudo bem sim.
Miguel: -Então tá bem...Já que você é minha melhor amiga quero que seja a primeira a saber...
Júlia: - A saber o que? Fala!!!
Miguel: -tudo bem...Eu vou me casar!!
Júlia entra em panico e responde:
-Ah que legal, parabéns!Preciso desligar, tchau!
Júlia ficou arrasada, nem sabia o que fazer!Deitou na sua cama e começou a chorar nova mente.
Os dias vão passando e o dia do casamento de Miguel chega.Marta liga para Júlia.
Marta: Alô, amiga.
Júlia: Oi Marta.
Marta: To ligando para saber se você vai no casamento do Miguel. Você vai?
Júlia: Você ainda pergunta? Claro que eu não vou! Ver o homem da minha vida se casando com outra.Não dá para aguentar.Já até achei uma solução para meu sofrimento acabar!
Marta: Que solução amiga?
Júlia: Logo, logo você vai saber amiga.
E Júlia desliga o telefone.Ela se tranca no quarto, pega alguns remedios, senta na sua cama, perde perdão para Deus por ir fazer isso e toma mais de 2 vidros de remedios.

Marta preucupada vai até a casa de Júlia, mas já era tarde demais, lá estava Júlia caida no chão, com uma carta escrita "Para Miguel". Marat fica desesperada e não sabe o que fazer. A capanhia toca e é Miguel, vindo buscar a Júlia para o seu casamento.
Miguel: O que houve? Porque você esta chorando?
Marta: Você chegou tarde mais!
Miguel: Porque? O que houve?
Marta: Nem sei como falar isso para você Miguel, mas vou ser clara e objetiva. Júlia esta morta, ela se matou.
Miguel: O que? Não pode ser verdade! Diz que é mentira! Mas porque ela faria isso?
Marta: Aí é que tá, ela se matou por sua culpa.
Miguel: Por mim? nunca fiz mal algum para ela!
Marta: Ela te amava Miguel, e muito. Ela tinha medo de te contar. Medo da amizade de vocês acabar. E de você não sentir o mesmo por ela.

Miguel começa a chorar e vai ate o quarto onde estava Júlia com uma carta na mão. Ele abre e lê.
Na carta estava escrito assim:
Oi Miguel, ou melhor Amor, sempre quis te chamar assim, mas nunca foi possivel né, e nunca vai ser. Bom... você deve estar se perguntando porque eu fiz isso. Porque? É porque eu te amo muito, não qguentava mais sofrer.Não aguenteva mais te ver com outra.Eu ainda tinha esperanças, mas quando vc disse que ia se casar, elas morreram.
Eu me apaixonei por você, des da primeira vez que eu te vi. O tem po foi passando e meu amor por você crescendo.Eu queria muito estar ai com você, sempre quis saber o sabor do seu beijo, sentir o calor do seu corpo sobre o meu.
Mas eu era apaenas uma melhor amiga para você. Não teriaa motivo eu viver, se não fosse ao seu lado. Então eu resolvi fazer isso, pode ter sido a pior maneira de resolver esse problema, mas era o melhor, assim acabaria o meu sofrimento.
Com, que quero que você seje muito feliz com a pessoa que você ama, aproveite esse amor.Não precisa que preucupar não, eu sempre vou estar ai, te protegendo, e te amando muito tembém.
Pois meu amor por você vai além da morte, e não a nada nesse mundo, nem em outro que ria fazer o meu amor por você acabar.
PS: Promete que sempre vai se lembrar de mim?Pois eu nunca vou te esquecer. Eu te amo!

Miguel nãao sabia o que fazer, então abraçou Júlia e começou a chorar, então ele disse: Me perdoa por fazer você sofrer tanto? Não queria isso para você. Eu também te amo muito, mas achei melhor a gente não se envolver. Pensei que você nãome amasse desse jeito. Eu fui um idiota por pensar assim.Volta por favor. Eu preciso de você! EU TE AMO!

Moral da estória: Nunca espere um 'EU TE AMO" para responder "também".Pode ser tarde de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário